sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Ser ou não ser, eis a questão

Esses dias têm sido daqueles...
Daqueles de reflexão sobre o que se é e para onde vai essa vida de “meu deus”.

Se eu fosse uma fruta seria morango, jamais mamão
Se eu fosse um outro mamífero seria um urso polar
Se eu fosse uma flor seria orquídea, não violeta
Se eu fosse uma comida seria batata, jamais fígado
Se eu fosse música seria samba ou bossa nova, necessariamente MPB
Se eu fosse um pássaro seria uma coruja, nunca um quero-quero
Se eu fosse uma cor seria branca
Se eu fosse um jogo seria Alex Kid in The Miracle World, War ou Tranca, não Imagem e Ação
Se eu fosse um desenho seria Nemo, Carmen San Diego ou Capitão Planeta, nunca Power Ragers

Se eu fosse uma personagem seria a Dory
Se eu fosse um personagem em quadrinhos seria Calvin ou Mafalda
Se eu fosse uma das princesas seria a Pequena Sereia ou a Bela
Se eu fosse uma boneca seria a prima da Barbie, nunca a Barbie
Se eu fosse uma arte seria cinema
Se eu fosse uma bebida seria café
Se eu fosse um sorvete seria frozen yogurt, jamais napolitano
Se eu fosse uma celebridade seria pela escrita, jamais pela bunda
Se eu fosse uma cantora queria ser como Zélia Duncan
Se eu fosse um doce seria chocolate ou quindim, nunca rapadura
Se eu fosse uma estação do ano seria verão

Sabendo tão bem o que eu seria ou não seria, como é que não sei o que sou agora?
O que quero ser "quando crescer"?

2 comentários:

Denise Freitas disse...

Que lindo! Adorei o seu texto. Parabéns!!!

bjão,

Letícia Volponi disse...

Rapadura, não!!!! Eu não gosto de rapadura. Gosto de goiabada!
Te amo, gostosa!