quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Parabéns, amiga!

Trocamos uns e-mails. Eu e ela.

Eu: que saudade!
Ela: tenho uma bomba pra te contar, mas não conto por nada nesse mundo por e-mail.
Eu: você vai casar?

(silêncio). Nenhum outro e-mail dela entrou mais na minha caixa.

Nos encontramos.

Eu: você vai casar ou está grávida?
Ela: e se eu disser que são as duas coisas?
Eu: tudo junto, ao mesmo tempo? Rs
Ela: ...
Eu: eu vou mais que amar!!!!!!!!!!!

Pronto, e foi assim que eu fiquei sabendo que mais um sobrinho postiço vem por aí.
Mais uma das melhores pessoas da minha vida está carregando uma nova vida e está absolutamente feliz por conta disso.
Que coisa linda, amiga! E, sim, eu vou cuidar de você! Quando e onde precisar, sempre!
Você vai ficar linda - mais ainda!!! - barrigudinha!!!!!
O bebê de vocês será o “bebê do ano” de 2008!!!!!
Amo vocês!

“Ao ingressar no segundo mês de gestação, o bebê estará flutuando numa bolsa de líquido: já terá cérebro, espinha e um sistema nervoso central simples. O coração começa a pulsar na sexta semana, época em que se delineiam pernas e braços e as células ósseas iniciam seu desenvolvimento. Os ouvidos estão em formação e o rosto se esboça com nariz e boca. A língua também é incipiente.

No início do terceiro mês, o bebê terá, aproximadamente, o tamanho de um morango. Nessa etapa o seu esqueleto vai se definir - caixa craniana, coluna vertebral, costelas e tíbia -, mas o principal progresso é o neurológico. O organismo da criança produz cerca de 5 mil células neuronais por segundo, para consolidar a formação do sistema nervoso.

Com músculos e articulações formados, já curva os dedos dos pés, fecha as mãos, abre e fecha os lábios, faz biquinho, xixi, suga o líquido à sua volta. Ele termina o primeiro trimestre com todos os seus principais órgãos internos formados (a maioria funcionando). Está mais protegido contra infecções e drogas e escapa do maior período de risco para malformações congênitas. Pesa em torno de 18 gramas e mede cerca de 6,5 centímetros de comprimento - o equivalente a uma pêra.”

Nenhum comentário: