segunda-feira, 14 de maio de 2007

Gosto doce

É engraçado como a gente é capaz de se sentir tomado de plena alegria com a alegria de pessoas que gostamos.
Ela me disse: “Acho que estou grávida”. Fiquei ansiosa, queria eu mesma fazer o bendito teste.
Dias depois me disse: “São gêmeos”. Fiquei sem palavras, não sabia se ela estava feliz ou assustada.
Mas acredito que no momento que essas palavras foram ditas, essas duas crianças, que somadas não passam de 4cm de vida e que crescerão literalmente ao meu lado, receberam de mim um misto de encanto e de amor do tamanho do mundo.
Deve ser porque ela é querida por mim, seu marido é querido por mim, e porque ela é, literalmente, o meu braço direito em tudo o que faço no trabalho e, muitas vezes, na vida, uma vez que escuta todas as minhas ladainhas de peixinho dourado.
Choramos, rimos, gargalhamos, trocamos e-mails, trocamos energias, trocamos coisas do mundo e somos conquista uma da outra. Conquista do dia a dia, conquista da rotina estressante, conquista de coração.
Terei que me conter por longos meses para não ficar paparicando a cada 5 minutos suas vidas. Ela odeia paparico exagerado. Mas que será lindo vê-la sorrindo contando a evolução de cada ultra-som, ah isso será.
Lê e Etto, meu grandes queridos, daqui para frente será assim... Cocô está branco, Cocô está preto, Bebe amoníaco, Comeu botão. Sem contar as Noites de insônia, Cãs prematuras, Prantos convulsos. Meu Deus, que loucura, tudo isso em dose dupla.
Porém, terão em dobro a macieza Nos seus cabelos, o cheiro morno Nas suas carnes, o gosto doce Nas suas bocas!
Sim, poderão, Chupar gilete, Beber shampoo, Atear fogo No quarteirão.
Mas, serão coisas loucas, coisas lindas, serão os filhos seus e quase sobrinhos meus!
Cuidem-se bem, meus queridos, e deles, serão dezenas de mãos prontas para ajudar.
Carinhos, cheirinhos e muito amor da tia aqui!

Um obrigado especial para Vinicius de Moraes que com seu Poema Enjoadinho me ajudou a deixar esse amor aqui registrado, de maneira simples, para vocês.

Um comentário:

Letícia Volponi disse...

Sua loira safada, to aqui, do seu lado, borrando a maquiagem de tanto chorar. Amei o texto, demais mesmo!
Te amo, amiga. Obrigada pelo amor, pelo carinho, pela atenção, pelo cuidado...
Bjo